terça-feira, 4 de outubro de 2011

A vida de um Jovem Pastor


Leiam é importante para a sua Fé:

(O relato abaixo aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, 2011, após quase quarenta horas dejejum, oração e adoração)

Quero compartilhar algo muito importante que aconteceu conosco dois dias que fiquei no Povoado de Barra Nova distrito de Barra do Choça, um lugar frio e carente do amor de Deus.
Eu junto com o Pastor Valdemar que é o pastor da nossa Igreja nesta região e Mateus e Edimar fomos em um culto onde eu iria pregar em um povoado chamado "Clementes" na verdade é uma fazenda onde existe varias casas dentro de varias fazendas vizinhas, quando chegamos lá, tinha um povo simples e muito humilde sentado em algumas antigas cadeiras escolar, quando cheguei o olhar deles brilhavam por ver nossa presença ali, passaram alguns minutos foi chegando pessoas de todos os lugares com um lanterninha nas mãos, carregando seus filhos no colo, outros de cavalo chegavam de todas as partes para ouvir a palavra do Senhor, quando perguntei para alguns qual era distancia das suas casas chegavam a mas de 5km de distancia , varias ladeiras que para o nosso carro subir era com muitas dificuldades, mas para aquelas pessoas não existia distancia nem obstáculos que impediam de buscar a Deus, chegaram tantas pessoas que as cadeiras não deram, ficamos de pé.
Quando iniciamos o culto Mateus começou a cantar e eles louvaram em alta voz, respondendo a adoração ao Senhor, não tinha nenhuma aparelhagem de som da ultima geração existia uma caixinha e um microfone simples até velhinhos.
Ao chegar a minha vez de ministrar a palavra meu coração se encheu do temor do Senhor e pedi ao Senhor misericórdia porque reconheci que não precisa de estruturas para adorar o Senhor nem grandes templos, estávamos adorando ao Senhor no meio de uma mata onde o nosso telhado era as estrelas feitas pelo o nosso criador, foi um mover espiritual e um fluir do Espirito Santo, no meio da mensagem passavam um senhor montado a cavalo e ele parou e ficou ouvindo até o momento que acabei a mensagem.
Acabando o culto cheguei perto de um dos irmãos e perguntei qual era os sonhos deles para aquele lugar, eles me falaram que era a construção do templo para poder adorar o Senhor, me mostraram o lugar que já estava sendo construído, quando chegamos para ver as paredes já estavam pelas metades um espaço de 9X6mt, e perguntei quem estava ajudando a construir aquela igreja eles me respondeu rindo; - - Nos os irmãos da igreja que juntos damos ofertamos na construção fazemos mutirões e Deus nos ajuda a levantar a igreja, todos os dias clamamos a Deus para levantar pessoas para ajuda a obra.
Pensei aqui não existe multidões de pessoas e muito menos ricos, melhor dizendo não tem como o missionário ter interesses o que existe é amor, pelo o Reino Deus, não existe concorrência por ministérios e muito menos divisões, a única coisa que existe é a vontade de agradar ao Senhor Deus.
Quando acabei de pregar uma eles prepararam o chá de gengibre e nos serviram, achei que todos iam voltar correndo para suas casas, eles continuaram sentados e começaram a compartilha as bênçãos do Senhor na vidas deles.
Amigos não deixe que o sistema mude vocês, nem que os obstáculos impeçam vocês de irem a igreja adorarem a Deus e terem comunhão com os irmão, lembre-se sempre que muitos lugares existe pessoas clamando pelo o amor de Jesus e andando quilômetros para ouvir Deus e ter comunhão uns com os outros, não permitam que os obstáculos te paralise.

Pr. Jonatas Soares (Pastor de Jovens, Igreja Batista da Paz em Vit. da Conquista)

Um comentário:

  1. a paz e graça do senhor jesus cristo Pastor Edmilson jorge.obrigado agindo Deus quem impedirá.um forte abraço Pr. Evelônio B. Rodrigues

    ResponderExcluir

Seguidores